ABRIL AZUL - MÊS DE CONCIENTIZAÇÃO SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS TEA
O autismo, atualmente chamado de Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição caracterizada por comprometimento na comunicação e interação social, associado a padrões de comportamento restritivos e repetitivos.
Os sinais do TEA começam na primeira infância e persistem na adolescência e vida adulta.
Os associados do Rotary também aprenderam que as pessoas com autismo frequentemente enfrentam desafios adicionais para encontrar trabalho devido aos efeitos comportamentais que podem estar associados a tal condição.
Nos Estados Unidos, muitas escolas de ensino médio oferecem programas de transição que incluem habilidades úteis à vida e treinamento profissional para estudantes com deficiência depois de se formarem.
A condição acomete cerca de 1 a 2% da população mundial, com maior prevalência no sexo masculino, e as causas são multifatoriais, com grande influência genética, mas também com participação de aspectos ambientais.
Algumas outras condições podem acompanhar o TEA, como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), depressão, epilepsia e deficiência intelectual, essa com ampla variabilidade.






