“90% dos casos de câncer de próstata podem ser curados, se diagnosticados precocemente”, afirma Dr. Alex Saurin em palestra promovida pelo Rotaract Club
Postado em: 29 de Novembro de 2017 por Rotary Club de Adamantina
Assess. Imprensa
Rotary Club
Na noite da última segunda-feira, 27, o Rotaract Club, clube parceiro do Rotary Club de Adamantina promoveu na sede social do clube, uma palestra de prevenção ao câncer de próstata, dentro das atividades da campanha Novembro Azul.
O Rotariano e Médico Urologista, Dr. Alex Saurin, destacou a importância dos homens acima de 40 anos realizarem o exame preventivo, uma vez por ano.
“90% dos casos de câncer de próstata podem ser curados, se diagnosticados precocemente”, destacou o urologista.
Além disso, o Dr. Alex Saurin detalhou como funciona os exames existentes para detectar a doença, ressaltando que o exame do toque retal é o principal e que garante um diagnóstico mais preciso.
“Os homens não precisam ter receio, pois o exame é simples e rápido, devendo ser feito diretamente com um médico urologista que poderá fornecer o diagnóstico completo”, afirmou Saurin.
Ainda durante a palestra, o médico enfatizou a incidência da doença, assim como os fatores que contribuem para o seu surgimento e as principais ações para prevenir o câncer de próstata.
A palestra contou com a presença do presidente do Rotary Club de Adamantina Fernando Barusso, da presidente da Rede de Combate ao Câncer Neusa Balzanini, do presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Edmilson de Castro e Sousa, além dos Rotarianos, Rotaractianos e demais convidados.






